segunda-feira, 7 de março de 2016

Consultoria online

Consultoria presencial ou online? 

CONSULTOR, é um profissional, com experiência e habilidades, em alguma área especifica de conhecimento, que pode atuar diagnosticando situações problemáticas e auxiliando na reflexão das formas de soluções. Seja na área organizacional ou profissional.

Um ponto forte do trabalho do consultor é que ele terá uma PERCEPÇÃO MAIS CRITICA da realidade do cliente, por não vivenciar suas rotinas diárias.


Por vezes também pode atuar na área pessoal.

Algumas razões para contratar os serviços de um consultor:

·         Para um EMPRESÁRIO: pode  ajudá-lo a resolver problemas pontuais; elaborar e acompanhar o Planejamento Estratégico;  refletir sobre o redirecionamento do seu negócio e/ou a forma de administrá-lo;  identificar funcionários com potencial que possam ocupar postos de trabalho de maior responsabilidade;  resolução de conflitos, entre áreas; etc. Percepção mais critica da realidade da sua organização.

·         Para PROFISSIONAIS pode ajudá-los a analisar sua situação atual seja como funcionário de uma organização, ou como autônomo; refletir sobre suas expectativas; elaborar seu Planejamento Estratégico de vida e carreira; dar um suporte em uma situação de mudança; etc.

·         Para ESTUDANTES: pode ajudá-los a decidir sobre a carreira a seguir. É comum sofrerem pressão da família e da sociedade para que escolham rapidamente uma carreira a seguir ou o curso a fazer. Muitas vezes influenciados pelos pais, irmãos mais velhos, e/ou parentes, optam por uma carreira / curso com o qual não se identificam. Podemos ajudá-los ainda supervisionando o estágio que realizam.

·         O serviço de consultoria pode ser prestado de forma presencial, online e/ou uma mescla das duas.

O serviço do consultor pode ser contratado por um curto período de tempo, (horas), ou por projeto.

A consultoria online é um instrumento, ágil e eficaz usado quando existe dificuldade de deslocamento, de uma das partes. Exige, assim como o presencial, preparo e  planejamento.

Este recurso tem sido cada vez mais usado, pois gera uma grande ECONOMIA de tempo e dinheiro.

O foco da Miro Daud Recursos Humanos é ser parte da empresa de seus clientes com o objetivo de entender e atender as suas necessidades e a de seus executivos.


Nós da Miro Daud Recursos Humanos nos adaptamos à necessidade de atendimento de cada cliente e muitas vezes usamos o sistema misto, intercalando sessões presenciais com sessões online, sempre que possível / necessário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário